sobre nós

A DaTerra QueCura foi criada no ano de 2015, durante um puerpério. Foi quando a primeira versão da calcinha absorvente, a calcinha da Lua, foi desenvolvida para acolher o sangue do pós parto. A ideia foi parida em um momento de muita sensibilidade e de potencialidade criativa e veio ao mundo trazendo dois grandes propósitos: o da sustentabilidade através da diminuição do consumo, e o da conexão com a menstruação como forma de autoconhecimento.

Hoje nossa história se integra com de mais mulheres, com diferentes histórias e lutas, mas com um ponto forte em comum: a coragem. Mulheres corajosas que se entregam ao empreendedorismo, à criatividade, à ousadia e principalmente ao desejo de transformar a relação com o poder cíclico que nossa menstruação nos traz.

nossos valores

Sustentabilidade. Autoconhecimento através da menstruação. Mulheres crescendo juntas. Esses são os três valores principais que temos e vivemos com a DaTerra QueCura.

Acreditamos que a Terra precisa de ações conscientes sobre ela, de sábias alternativas de consumo que sejam socialmente enriquecedoras, ecologicamente respeitosas e economicamente saudáveis. Por isso, criamos calcinhas que são sustentáveis: elas são feitas com 95% de algodão, tecido que não polui o oceano, diferente do poliéster, que é o tecido usado na maior parte das calcinhas de outras marcas; além disso, elas duram em média 5 anos de uso, pois não desejamos estimular o consumo desenfreado, e sim o uso de produtos duradouros.

Também criamos as calcinhas com o forro na cor branca, pois queremos através dele estimular o contato das mulheres com a sua menstruação. Acreditamos que através da menstruação e da ciclicidade que ela nos traz, é possível nos conhecermos cada dia mais e aprendermos a respeitar nosso corpo, nossos desejos e nossos limites.

Nossas roupas e calcinhas também são sempre costuradas com linhas vermelhas para nos lembrar do valor do nosso sangue que pulsa vida e da importância de estarmos sempre em conexão com ele e as mensagens que ele traz. E acreditamos que assim como o simbolismo, as intenções são muito importantes, por isso confeccionamos as calcinhas com intenções de amor e cura.

Nós produzimos todas as nossas calcinhas e peças de roupas em parceria com o projeto social Íntimo Colorido, que trabalha pelo empoderamento de mulheres em vulnerabilidade social.

A venda das calcinhas ajuda a gerar renda para as mulheres da Barra do Chapéu, no Vale do Ribeira. Acreditamos que podemos fazer desse mundo um lugar coletivista quando somos capazes de contribuir para a independência de outras mulheres.

Não somos uma grande empresa. Somos mulheres, mães, buscadoras, com o propósito de promover uma alternativa de consumo respeitosa em todos os aspectos.

Priorizamos o bem estar físico e emocional de todas as integrantes da rede e em todas as etapas de realização dos nossos produtos.

o que as clientes falam

Julia Lemos Gomes

Confesso que a marca me surpreendeu em conforto e segurança, e hoje minha lua é acolhida no conforto das calcinhas menstruais da marca, um ponto forte é o cós alto, deixa quentinho o útero, e a possibilidade de colocar uma pedrinha ou erva medicinal no bolsinho, sem falar que deixa o absorvente de pano firme no corpo. Amor, segurança, acolhimento e conforto, que me geram a confiança de indicar a marca nos meus atendimentos com saúde cíclica, a Da Terra que Cura acolhe todos os tipos de ciclos e corpas ♥

Xiomara

Faz mais ou menos 2 anos que uso a DaTerra QueCura e o que mais gosto é do "abraço" que elas trazem. Gosto tanto que às vezes uso elas quando não estou sangrando, mas como um mimo para mim

Sara Bomfim

As calcinhas menstruais da Terra Cura são únicas. Já utilizei de vários tipos e marcas mas nenhuma é tão gostosa de vestir quanto essas. Sem contar o desenho e as cores que eu amo! Fico feliz em participar desse movimento, que é sustentável e beneficia muitas mulheres, já que é um negócios gerido por elas.

Seja uma revendedora Da Terra Que Cura